sábado, 7 de dezembro de 2013

Novena do Santo Natal

Novena do Santo Natal

(Começa dia 16 de Dezembro)


Pelo sinal da santa cruz....

Senhor meu Jesus Cristo...


1.  Eterno pai, eu vos ofereço para vossa honra e gloria e minha salvação, os sofrimentos da Santíssima Virgem e de São José na longa e penosa jornada de Nazaré a Belém, e a angustia de seus corações  por não acharem onde hospedar-se  quando se aproximava o nascimento do redentor do mundo.



2.  Eterno pai, eu vos ofereço para vossa honra e gloria e minha salvação, o presépio  em que Jesus Cristo nasceu,  as palhinhas que serviram de berço,  o frio que sofreu,  as mantilhas em que foi envolvido, as lagrimas que derramou e os seus ternos gemidos.



3.   Eterno pai, eu vos ofereço para vossa honra e gloria e minha salvação,  a humildade, mortificação,  paciência,  caridade e todas as virtudes de Jesus menino, e vos agradeço, amo e bendigo constantemente por este inefável  mistério da incamação  do verbo divino.


Nenhum comentário: