terça-feira, 22 de setembro de 2015

Oração pelas vocações


Oração pelas vocações 

    
Senhor Jesus Cristo, tu, que és o Bom Pastor a levar as ovelhas para as nascentes de água pura; tu, que as conduzes para a felicidade da Casa paterna – dá-nos, hoje, pastores que nos orientem, no meio de tantas ameaças a atormentar nossa vida!
Tu, que és a Palavra do Pai, dá-nos pregadores que saibam viver o evangelho, antes de proclamá-lo! Pregadores que tenham a coragem de deixar-se investir em pleno rosto pelo sopro do teu Espírito, para que saibam falar-nos do amor e da justiça, do jeito como tu falavas.
Tu, que és o Caminho para cada ser humano a pisar neste mundo, não nos deixes sozinhos no meio deste deserto! Coloca a nosso lado mulheres-caminho e homens-caminho, firmes na fé e na esperança; que se prontifiquem em tomar-nos pela mão, apontando-nos o caminho do teu Reino!


Tu, que és a Verdade a afugentar as trevas do mundo, não nos deixes sem luz, no meio de tanta escuridão! Dá-nos contemplar, no semblante de nossos pastores, a luminosidade de teu amor que salva e liberta: única força capaz de vencer o ódio e reerguer todos aqueles que nunca se sentiram amados!
Tu, que és a Vida e entregaste teu Corpo para a vida do mundo, não nos deixes morrer de fome neste reduto de egoísmo! Que todos os nossos pastores, religiosas e religiosos sejam como tu: prontos para repartir-nos o Pão do espírito, ensinando-nos a repartir o pão do corpo com nossos semelhantes.
Senhor, não deixes faltar operários para esta vinha que a mão do Pai plantou! Nem pastores para estas ovelhas que tu amaste até a morte na cruz!
Homens e mulheres capazes de tornar-se “eucaristia”: vidas consagradas ao amor fraterno! Pois é disso que estamos precisando, a fim de não perdermos o rumo da verdadeira vida!




autor: Pe. Virgílio, ssp

Nenhum comentário: