quarta-feira, 22 de abril de 2015

Santo Antônio M.Claret

Santo Antônio M. Claret
(24 de Outubro

Pelo Sinal + da Santa Cruz...

Senhor meu Jesus Cristo...



Meu Santo protetor que,favorecido por Deus e pela Virgem Santíssima  com admiráveis graças e dons, lhes correspondestes amando-os fielmente procurando sua gloria por todos os meios, fazei-me sentir a bondade de Jesus e Maria e o poder da vossa intercessão.

(Reza-se agora a oração do dia correspondente, e pede-se as graças.

Para consegui-las agradecemos a Deus os favores concedidos a Santo Antônio M. Claret, em particular a permanência  do S. Sacramento em seu peito, rezando nove Ave  Marias e Gloria ao Pai


Primeiro Dia - Santo Antônio, modelo de filhos e operários, fazei que imitando vossa obediência, laboriosidade e paciência possamos ver nossos trabalhos coroados com a gloria eterna, como foram os vossos.


Segundo Dia - Anjo de pureza  celestial que,  procurando a gloria e o serviço de Deus sacrificaste os prazeres  e comodidades da vida, alcançai-nos  que neste mundo procuremos unicamente a Deus.


Terceiro Dia - Mestre sábio e prudente fazei-nos que aproveitando de vossos ensinamentos e lições possamos progredir no conhecimento de Deus e nos dedicarmos com fervor  para conseguirmos.


Quarto Dia - Caridoso Apostolo  da Salvação das almas chegaste ao ponto de sacrificar, por este fim, vossa saúde e honra, alcançai-nos  nossa salvação e pela salvação de todos os Homens.


Quinto Dia - Laborioso e excelso prelado,  enérgico defensor da S. Igreja, obtendo-nos  semelhante fidelidade e amor e fazei que sigamos sempre exata e fielmente a doutrina e os encimamentos da Igreja. 


Sexto Dia - Alvo das iras do inferno e dos impios, ilustre confessor da Fe, dai-nos coragem e fortaleza para vivermos como verdadeiros soldados  de Jesus Cristo e filhos submissos de Deus.

Sétimo Dia - Resplendente e vivo Sacrário de Jesus Sacramentado, disponde e de nosso Coração de Maria e do vosso e possa abrigar frequente, digna e carinhosamente a S. Eucaristia.

Oitavo Dia - Excelso filho e apostolo do Imaculado Coração de Maria, inspirais-nos, essa tão salutar e proveitosa devoção ao Coração de Mãe de Deus, para vivermos como verdadeiros filhos seus e para que sintamos sua maternal proteção.

Nono Dia - Tutor e padroeiro gloriosismo e poderoso dos amigos de Deus, dos devotos de Maria e dos vossos devotos  intercedei sempre  por nos e alcançai-nos  as graças que necessitamos  e vos pedimos.

------------------------------------------------------------------------------------------

ORAÇÃO FINAL


Divino Salvador que escolhestes a S.A.M  Claret para vaso de eleição, Apostolo de vossa Mãe Santíssima e guarda zeloso  de vosso rebanho, fazei que possamos seguir-vos dignamente; concedei-nos ainda as graças que agora pedimos e principalmente que com ele vos louvemos e bendigamos eternamente; Vos que viveis e reinais pelos seculos dos seculos Amem.