terça-feira, 2 de janeiro de 2024

 

Oração de Nossa Senhora de Itaúna




Oração feita pelo bispo Dom José Belvino:

“Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, que vós dignastes aparecer a um vosso servo na Gruta de Itaúna e nos transmites o pedido de vosso divino filho, 'Jesus Cristo eterno Deus: erguei o altar, orai com fé em vós vereis o milagre da conversão!', eis-nos diante do vosso altar, para vos implorar humildade: rogai por nós, pecadores, agora e na hora d nossa morte. Amém.”

 


Oração a São Cosme e Damião

 


São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.

Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos pois deles é o Reino dos Céus”.

São Cosme e São Damião, rogai por nós.


domingo, 3 de abril de 2022

 



Oração de Santa Isabel





Ó querida Santa Isabel, sob a vossa proteção queremos nos colocar.

Vossa espiritualidade nos inspira ainda hoje no seguimento de Jesus.
Ensinai-nos a acolher com carinho os pobres, os doentes, os abandonados, manifestando a eles o imenso amor do Pai.
Estimulai-nos para que tenhamos coragem de estar ao lado deles, defendendo as suas lutas e assumindo as suas dores.
Assim como vós, queremos construir a paz, partilhar o pão da justiça e distribuir rosas de alegria aos nossos irmãos.
Intercedei por nós para que também possamos, um dia, gozar das alegrias celestes na presença de Deus.
Amém. 

 Oração de Santa Verônica



Ó Santa Verônica, vosso coração compadecido diante do rosto de Jesus, ferido e ensanguentado, vos tornou corajosa e forte a ponto de enfrentar a resistência dos cruéis carrascos que escoltavam o Divino Mestre.

A vossa coragem e o vosso amor foram aceitos e correspondidos por Jesus, pois, vos deixou a sua imagem impressa na toalha. Eu vos quero imitar, enxugando o rosto de Jesus com minhas orações e boas obras.
Santa Verônica, ajudai-me a ver Jesus sofredor no rosto macilento dos pobres, na face pálida dos doentes e no semblante sombrio e descrente dos pecadores.
Quero ajudar esses meus irmãos com aquele amor e carinho que Vós, Santa Verônica, enxugastes e acariciastes o rosto do salvador.
Santa Verônica, dai-me muito amor por Jesus e muita dedicação a meus irmãos pobres, doentes e transviados.
Santa Verônica, rogai por nós. Amém.

terça-feira, 2 de março de 2021

 

Oração a Nossa Senhora das Dores






Oração Inicial a Nossa Senhora das Dores

Oh, Virgem! A mais dolorosa do mundo depois de teu Filho, cujas dores estiveste perpetuamente associada, rogo-vos que me alcances fortaleza para sofrer por meus pecados, como vós sofrestes pelos nossos, a fim de que, crucificando minhas paixões e concupiscências na cruz de Cristo, levando-a pelo caminho de minha vida, caminhando em direção ao Senhor e perseverando constantemente ao vosso lado, Mãe minha, ao pé da cruz de vosso Filho, viva sempre e morra contigo, redimido e santificado pelo Sangue preciosíssimo de nosso Redentor. Também vos peço, por vossas dores, que ouças meu pedido nesta Novena e, se convém, concedas-me o que vos peço.

Primeiro dia

Oh, Virgem dolorosa! Sendo vós árvore florida, fostes tão aflita; e eu, árvore seca e inútil, quero viver sossegado, e sou impaciente a toda moléstia e adversidade. Rogo-vos que me concedas espírito de penitência  humildade e mortificação cristã para imitar a vós e a vosso amado Filho, crucificado por mim.

Segundo dia

Oh, Virgem dolorosa! Pela dor que sofrestes quando o ancião Simão vos profetizou as contradições com que o mundo havia de perseguir Vosso Filho, suplico-vos que não permitas que eu me encontre entre os mundanos inimigos de vosso Filho, senão entre os que professam docilmente vossa doutrina e a reflita em seus costumes verdadeiramente cristãos, para que seja também daqueles a quem Ele será ressurreição e vida.

Terceiro dia

Oh, Virgem dolorosa! Pela dor que tiveste quando o soberbo e ambicioso Herodes quis dar morte a vosso Filho, que vinha a dar-nos vida, livrai-me de toda ambição e soberba, e, em vez de desalojar de meu lado vosso Filho, que Ele chame a mim e deponha todos os meus interesses, que venha a reinar sobre mim, sendo eu Vosso vassalo fiel e obediente, para reinar com Ele na glória.

Quarto dia

Oh, Virgem dolorosa! Pela dor que sofrestes quando perdeste vosso Filho, em Jerusalém, e estiveste por três dias a buscá-lo, suplico-vos que nunca eu o perca pelo pecado, e que, se o perder, busque-o com arrependimento; buscando-o, eu o encontre com a sincera confissão no templo e o conserve com a verdadeira religião.

Quinto dia

Oh, Virgem dolorosa! Pela dor que tiveste quando pelo vale da amargura acompanhaste vosso Filho até o Calvário, fazeis que eu também O acompanhe, levando a cruz que vossa providência me tem dado, com humilde paciência e digna constância, sofrendo bem todas as moléstias que venham de meus próximos.

Sexto dia

Oh, Virgem dolorosa! Pela dor que tiveste quando viste Jesus cravado na cruz, concedei-me que eu me aproveite dos frutos de Sua Paixão, que seja um cristão verdadeiro, crucificado com Cristo, e que considere como uma honra o padecer e sofrer algo por ser cristão e praticar as virtudes cristãs.

Sétimo dia

Oh, Virgem dolorosa! Pela dor que sofrestes ao receber vosso Filho morto e baixado da cruz, suplico-vos que me alcances o perdão de minhas culpas, que foram a causa de Sua morte, e que Suas feridas se gravem profundamente em minha memória e meu coração, como testemunho de Seu amor, para que O ame até a morte.

Oitavo dia

Oh, Virgem dolorosa! Pela dor com que acompanhastes vosso Filho à sepultura e ali O deixastes sepultado, concedei-me que eu morra com os auxílios da religião e seja sepultado entre os fiéis cristãos com Cristo; para que, no dia do juízo, mereça ressuscitar com os verdadeiros cristãos e ser levado à direita do Pai.

Nono dia

Oh, Virgem dolorosa! Concedei-me que, assim como vós, por vossas dores recebes grande glória no céu e triunfas ali como rainha gloriosa dos mártires, assim eu também, depois de uma vida mortificada com Cristo, mereça viver eternamente na glória com Cristo. Concedei-me, Oh, rainha dos mártires, viver na cruz com paciência, morrer na cruz com esperança e reinar pela cruz com glória.

Oração final para todos os dias

Lembrai-vos, Virgem Mãe de Deus, quando estiverdes na presença do Senhor, de falar em favor nosso e apartar Sua indignação de nós. Oh, Santíssima Mãe, faz-me esta graça: fixai, em meu coração, com eficácia, as chagas de Jesus crucificado. Fazei que de Cristo em mim leve a morte, que participe de Sua paixão e sorte e medite em Suas chagas. Para que não arda nos eternos fogos, defendei-me Vós, Oh! Virgem, com teus rogos, no dia do juízo. E Vós, Oh! Cristo, ao sair eu desta vida, por vossa Mãe querida, fazei que chegue à palma de vitória. Quando meu corpo mora, tens que minha alma adquira do paraíso a glória.

Rezar três Ave-Marias.

Rogai por nós, Virgem dolorosíssima, que estivestes constantemente junto à cruz de Jesus Cristo. Nossa Senhora da Boa Morte, rogai por nós!


                            =======================================

                                Texto retirado do Site Wikipédia 

Nossa Senhora das Dores, também chamada de Nossa Senhora da PiedadeNossa Senhora da SoledadeNossa Senhora das AngústiasNossa Senhora da AgoniaNossa Senhora das LágrimasNossa Senhora das Sete DoresNossa Senhora do CalvárioNossa Senhora do Monte CalvárioMãe Soberana e Nossa Senhora do Pranto, invocada em latim como Beata Maria Virgo Perdolens ou Mater Dolorosa (sendo, sob essa designação, particularmente cultuada em Portugal), é uma forma pela qual

Nossa Senhora das Dores (Virgem Dolorosa),
venerada em Ruvo di Puglia, Itália.

Venerada pela

Igreja Católica

Principal igreja

Basílica do Santuário de Monte Senario, Itália

Festa litúrgica

15 de setembro

Padroeira de

Da cidade de Viana do Castelo, da Diocese de Guaxupé no estado de Minas Gerais, Diocese de Monteiro no estado da ParaíbaDiocese de Caruaru, no estado de PernambucoDiocese de Limeira no Estado de São Paulo, Do Estado de Minas Gerais no Brasil,do Estado Americano de Mississippi e da Eslováquia. é da Cidade Arara PB

                         

                                  

 


domingo, 3 de janeiro de 2021

 

Oração de Santo Ambrósio









Senhor Jesus Cristo,

eu, pecador, não presumindo de meus próprios méritos,
mas confiando em vossa bondade e misericórdia,
temo entretanto e hesito em aproximar-me da mesa de vosso doce convívio.
Pois meu corpo e meu coração
estão manchados por muitas faltas,
e não guardei com cuidado meu espírito e minha língua.
Por isso, ó bondade divina e temível majestade,
em minha miséria recorro a vós, fonte de misericórdia;
corro para junto de vós a fim de ser curado,
refugio-me em vossa proteção
e anseio ter como Salvador
aquele que não posso suportar como juiz.
Senhor, eu vos mostro minhas chagas,
e vos revelo a minha vergonha.
Sei que meus pecados são muitos e grandes
e temo por causa deles,
mas espero em vossa infinita misericórdia.
Olhai-me pois com os vossos olhos misericordiosos,
Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem,
crucificado por causa do homem.
Escutai-me, pois espero em vós;
tende piedade de mim, cheio de misérias e pecados,
vós que jamais deixareis de ser para nós
a fonte da compaixão.
Salve, vítima salvadora,
oferecida no patíbulo da Cruz por mim
e por todos os homens.
Salve, nobre e precioso Sangue,
que brotas das chagas
de meu Senhor Jesus Cristo crucificado
e lavas os pecados do mundo inteiro.
Lembrai-vos, Senhor, da vossa criatura
resgatada por vosso Sangue.
Arrependo-me de ter pecado,
desejo reparar o que fiz.
Livrai-me, ó Pai clementíssimo,
de todas as minhas iniquidades e pecados,
para que inteiramente purificado
mereça participar dos Santos Mistérios.
E concedei que o vosso Corpo e o vosso Sangue,
que eu embora indigno me preparo para receber,
sejam perdão para os meus pecados
e completa purificação de minhas faltas.
Que eles afastem de mim os pensamentos maus
e despertem os bons sentimentos;
tornem eficazes as obras que vos agradam,
e protejam meu corpo e minha alma
contra as ciladas de meus inimigos.

Amém.

sábado, 2 de janeiro de 2021

 



Novena a Santa Terezinha das rosas



 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na Terra.

Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço: 

(fazer o pedido), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Rezar, em seguida, 24 vezes: glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio agora e sempre. Amém.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!

sábado, 13 de junho de 2020

ORAÇÃO DA FAMÍLIA

ORAÇÃO DA FAMÍLIA

Ó Deus, nosso Pai, vosso Filho quis ser membro de uma família humana e conheceu as alegrias, angústias e esperanças das nossas famílias. Olhai para nós, abençoai os pais, filhos e parentes de nossa família. Protegei-nos dos males e perigos. Ajudai-nos a promover em nossos lares: união, amor generoso, respeito, fidelidade permanente e perseverança na verdade e no bem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.