terça-feira, 29 de outubro de 2019

Oração a São Braz



Oração a são Brás



Quando estamos gripado, com rouquidão engasgado ou com  qualquer outra inflamação da garganta e do aparelho respiratório, podemos pedir a proteção de São Brás, protetor contra os males e doenças da garganta, rezando esta milagrosa oração. São Brás ficou especialmente conhecido porque, com uma oração, conseguiu tirar uma espinha da garganta de um menino que estava a morrer, sendo considerado desde então o patrono de todos os que sofrem com aflições da garganta.

(Fazer o sinal da Cruz)


São Brás, que entregaste o Vosso espírito a Deus,
em holocausto pela Vossa fé em Nosso Senhor Jesus Cristo
e que no momento de morreres, suplicando ainda extraíste uma espinha,
atravessada na garganta de um inocente menino,
eu Vos saúdo.

S. Brás, virtuoso,
S. Brás, meu amigo,
S. Brás, milagroso,
Estando comigo,

(Fazer o sinal da Cruz sobre a garganta)

A doença ele espanta,
O mal vai tirar,
A minha garganta
S. Brás vai sarar.

(Fazer o sinal da Cruz sobre a garganta)

Anginas doridas
Ou inflamação
São logo vencidas
Por esta oração.

(Fazer o sinal da Cruz sobre a garganta)

Por intercessão e merecimento do Bem-aventurado S. Brás,
conceda-me Deus a cura deste mal de garganta.
Assim seja.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Benzer a garganta 3 vezes com uma cruz.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Santa Dulce Dos Pobres




Santa Dulce Dos Pobres


Um pouco da sua historia, texto retirado do site 


Wikipédia, a enciclopédia livre



Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (Salvador, 26 de maio de 1914 — Salvador, 13 de março de 1992), mais conhecida como Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres, tendo recebido o epíteto de "o anjo bom da Bahia", foi uma religiosa católica brasileira, que fez muitas ações de caridade e assistência para os pobres.

Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, obras essas que ela praticava desde muito cedo. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio. Hoje o hospital atende diariamente mais de cinco mil pessoas. Foi uma das mais importantes, influentes e notórias ativistas humanitárias do século XX. Suas obras de caridade são referência nacional, e ganharam repercussão pelo mundo. Seu nome é sempre relacionado à caridade e amor ao próximo. Foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 1988 pelo então presidente do Brasil, José Sarney, porém não ficou com o título. Em 2001, foi eleita "a religiosa do século XX", em uma eleição que foi publicada pela revista Isto É. Em 2012, foi eleita uma dos 12 maiores brasileiros de todos os tempos em pesquisa feita pelo SBT, para eleger a personalidade que mais contribuiu para o país.
Em 2014 o governador da Bahia, Jaques Wagner, instituiu por um decreto a data de 13 de agosto como o Dia Estadual em Memória à Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Contudo, a data não é feriado no estado, por não ter mais vagas disponíveis no calendário local.
Irmã Dulce foi beatificada em 2011, pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador. Em 13 de outubro de 2019, foi canonizada pelo papa Francisco, tornando-se a primeira mulher comprovadamente nascida no Brasil a ser canonizada, e a 37ª santa brasileira.

Oração para alcançar uma Graça

Senhor nosso Deus
Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes,
Ardente de amor por vós e pelos irmãos,
Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor
Dos pobres e excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade,
E concedei-nos a seu exemplo vivermos em comunhão
Com simplicidade e humildade,
Guiados pela doçura do Espírito de Cristo
Bendito nos séculos dos séculos. Amém!