quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Oração de Sâo Luiz Gonzaga

SÃO LUIZ GONZAGA
(21 de Junho)
 Padroeiro da juventude e dos Congregados.


Pelo Sinal + da Cruz...
Senhor meu Jesus Cristo...

1)Suplico-vos, S. Luiz, exemplo de pureza, que me dês desejo de vos imitar nesta angélica virtude, vencendo todas as ocasiões de manchá-la, até unir-me convosco, celeste bem aventurança, prometida aos inocentes e limpos de coração.

2)Suplico-vos S. Luiz, pela vossa austera penitência e pela guarda dos vossos sentidos, que me obtenhais um ódio santo contra mim mesmo e contra o meu corpo, para que, mortificando os meus sentidos, os faça servir de instrumentos para honrar e nunca ultrajar a Majestade divina.

3)Suplico-vos S. Luiz, pela vitória que alcançastes sobre vossas paixões, que me alcanceis coragem para domar as minhas e especialmente aquela que em mim predomina, de modo que, mortificada e vencida esta, mereça ter convosco, coroa de glória imortal.

4)Suplico-vos S. Luiz, pela obediência tão exata às regras do vosso instituto e às ordens dos vossos superiores, que me impetreis a graça de observar a lei de Deus e as obrigações do meu estado, para que, fazendo a vontade de Deus na terra, mereça fazê-la eternamente em vossa companhia, no céu.

5)Suplico-vos, S. Luiz, pelo aborrecimento que tivésseis às vaidades mundanas, pondo debaixo dos pés todos os respeitos humanos, me alcanceis o desapego dos bens da terra e o desprezo das máximas do mundo, para que possa gozar da perfeita liberdade dos filhos de Deus.

6)Suplico-vos, querido S. Luiz, que me impetreis um ato perfeito do amor de Deus, particularmente no último dia da minha vida, para que assegure a graça da perseverança final, e antecipe na terra o amor com que amarei eternamente a Deus no céu.

ORAÇÃO:



Ó S. Luiz adornado de costumes angélicos, eu, vosso indignadíssimo devoto, vos recomendo singularmente a castidade da minha alma e do meu corpo. Rogo-vos, por vossa angélica pureza, que intercedais por mim, ante o Cordeiro Imaculado, Cristo Jesus e sua Santíssima Mãe, a Virgem das virgens, e me preservai de todo o pecado. Não permitais que eu seja manchado com mínima nódoa de impureza, mas quando me virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos impuros e despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus crucificado, imprime profundamente em meu coração, o sentimento do santo temor de Deus, inflamai-me no amor divino, para que, imitando-vos cá na terra, mereça gozar de Deus convosco lá no céu. Amém.

Nenhum comentário: