terça-feira, 4 de setembro de 2012

Oração dos Enfermos

Oração dos Enfermos


Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração. Sei que me ouves tu me conheces. Sei que estou em ti e que tua força está em mim.
Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o que me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.

Dá-me Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e cansaço. Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias, e sofrimentos, para ser mais digno de ti.


Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos Homens, deu sua vida na Cruz.Peço, ainda, Senhor; ajuda aos médicos e enfermeiros a terem com os pacientes a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha.
Amém. 

Nenhum comentário: